Três ideias simples!

Sonha com uma parede de tijolinhos?

Se você nem tentou porque acha que é necessária uma escavação arqueológica na sua parede ? ou que vai dar um trabalho enorme ?, continua lendo que vou te mostrar três alternativas de realizar seu sonho sem bagunça.  Vem ver:

 

1 REVESTIMENTO CERÂMICO

Portobello
Portobello

 

brick-studio-cores
Brick Studio

Esta é a opção que traz resultado mais natural e autêntico, pois trata-se de um revestimento cerâmico com a mesma textura do tijolo, porém com espessura fininha (perto de 1,5 cm) para aplicação sobre a parede com argamassa colante. Faz alguma sujeira, porém a aplicação é rápida e há muitas opções de cores e efeitos: mais rústico com junta seca ou mais industrial com algum polimento.

espessura
Olha a espessura!
mix-cores-brick
Este mix de cores da Brick Studio deixa um efeito bem natural!

2 REVESTIMENTO DE MATERIAL RECICLADO

ecobrick-parede

De material reciclado à base de poliuretano (um plástico), o chamado ECOBRICK é leve, resistente e sua aplicação com silicone é simples rapidinha e sem sujeira.

Tem espessura média de 9 mm.

Ajuda nos isolamentos acústico e térmico. A textura não é exatamente a de um tijolo como no caso anterior, mas a aparência é incrível, além de ser de fácil limpeza com esponja macia e úmida.

Algumas cores:

ecobrik-cores
Brick Studio

3. ADESIVO DE PAREDE

adesivo-parede

Há boas opções com aparência natural que até reproduzem  imperfeições.

A possibilidade de cores é imensa, você encontra no mercado do branquinho ao preto, passando por verde, rosa, azul, amarelo… Lindas para quartos de bebês!

Sim, o adesivo permite esta amplitude de cores e ainda mais já que é possível personalizar.

De fácil limpeza com pano úmido, é uma excelente alternativa para alérgicos. Também funciona muito em quartos de crianças e adolescentes, pois tem um resultado mais divertido e, nessa fase, eles adoram mudar de ideia… O adesivo é mais fácil de tirar 😉

adesivo-colorido
Shopkola

dica-cp

Contrate um profissional para aplicar, parece fácil na TV, mas acredite, não é!!! Falo por experiência própria: o adesivo vai entortando sem você se dar conta, bolhas surgem e fazer emendas no desenho é uma loucura!

Qual a melhor opção?

Depende! Não tem resposta pronta!  Cada caso é um caso. Depende muito do cômodo, do clima que se pretende, da personalidade…

Eu, por exemplo, não colocaria o adesivo na sala, mas, como disse, acho ótimo para um quarto teen ou de bebê!

Sempre é importante ter em mente a mensagem que se quer passar no ambiente: algo mais loft industrial, rústico ou divertido? Qual a sua pegada?

Não sabe responder? Tem um post aqui com um exercício bacana pra te ajudar. Vai espiar!

CARIMBO GARIMPO

Animou e quer saber onde encontrar?

Aqui ó:

REVESTIMENTOS CERÂMICOS

Brick Studio

Portobello linhas TerracottaPietre e Mattoni

REVESTIMENTO DE PLÁSTICO RECICLADO

Santa Luzia – Ecobrik

ADESIVO DE PAREDE

Shopkola

Adsiveshop

Deixe uma resposta