Pinterest na vida real

Outro dia fiz um post sobre a definição irônica do Pinterest:  “fotos de coisas bonitas que você nunca vai conseguir fazer”. Dei umas dicas e um exercício prático pra não deixar que isto aconteça e como você pode interpretar sua coleção de imagens para trazê-la pra vida real.

Ah, você ainda não tem sua coleção?!? Depois passa lá no Pinterest CASA PROSA DÉCOR pra começar. É muito fácil: só criar uma conta e começar a selecionar suas imagens favoritas, que não precisam ser só de decoração, a inspiração pode vir da moda, viagens, deixe a imaginação voar…

Pois é, hoje, tenho a prova real de que SIM, É POSSÍVEL TIRAR O PINTEREST DA TELINHA PARA A VIDA REAL!

Tudo sem pressa no ritmo que for mais conveniente conforme as peças forem aparecendo no seu caminho. O importante é ter um plano inicial.

O projeto deste home office & quarto de hóspedes que vou mostrar saiu todinho do Pinterest sem revoluções ou quebra-quebra, mantendo a estrutura principal, mas ganhando um clima completamente diferente.

Personalidade, conforto e até um cantinho de leitura com uma luminária linda!

Pra começo de prosa, as imagens mais queridas foram selecionadas e seus pontos em comum foram analisados:

pinterest conceito

pinterest conceito projeto3

pinterest conceito projeto2

pinterest conceito4

Então a gente chega às conclusões:

pinterest conceito projeto

Adoro dar nomes diferentes aos projetos, pois ajuda muito na hora das escolhas de móveis e acessórios, além de criar o tal estilo único, que não vai ser o clássico nem moderno nem nada, é autoral, só seu 😉

Pesquisas e o que era conceito vai virando forma e cor:
quadro estilo1

 

quadro estilo office

O QUADRO DE ESTILO faz parte da metodologia de trabalho criativo do CASA PROSA: bem visual, você bate o olho e vê na hora se os elementos conversam entre si e, caso queira adicionar algo, é só juntar e ver se faz sentido. Aliás, deixando bem claro que tem que fazer sentido pra VOCÊ!

Um copy/paste no PowerPoint ou qualquer outro programa que esteja habituada a usar resolve 😉

Passo seguinte: o PROJETO 3 D  para dar aquela vontade de fazer tudo!  Esta etapa você pode pular, claro. O Quadro de Estilo já te dá uma excelente visão do todo.

office3d 1

office 3d 4

office 3d 3

Agora, VIDA REAL!

Aos poucos está acontecendo, compras on line e achados por aí – armários e bancada de trabalho permanecem. O sofá vai ser trocado por um cinza…

IMG_7220

IMG_7224

A vantagem das compras on line é a praticidade da pesquisa: este tapete estava disponível em várias lojas, conseguimos um preço muito mais baixo, mas tem que comprar de lugares conhecidos e ver avaliações de clientes. Vou preparar umas dicas pra você 😉IMG_7229

Os banquinhos estavam sendo vendidos na rua no caminho para o supermercado 😆 Iguaizinhos ao da foto do Pinterest 😜

IMG_7221

Pra ver, como é importante ter um plano: você fica atenta às oportunidades e também resiste a impulsos que não vão casar com o ambiente, evitando gastar dinheiro à toa. CLAREZA é tudo!

Bom, como é vida real, estão faltando cortinas, sofá, pintura e papel de parede, mas já está com outra cara. Não dá vontade de sair de lá…

Depois mostro o resultado final!

Montando a cadeira

Curtiu? E aí, acha que é possível fazer?

Me conta nos comentários qual parte você gosta mais ou se teria alguma dificuldade.

Fica mais um pouco! Você vai gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *