Em que casa você quer viver em 2017?

Organizando a casa com a sua cara

SUA CASA COM A SUA CARA: vou te mostrar um passo de cada vez!

Neste outro post inspirador, está nosso ponto de partida para começar organizando a casa, nele, incentivei você a sonhar com a casa em que você quer viver a partir de perguntas criativas e leves com foco em autoconhecimento.

Muitas vezes, a gente não consegue expressar bem o que quer, então, perguntas sob outra perspectiva, como falar do seu filme favorito, ajudam muito. Se você ainda não leu, corre lá e baixa seu exercício. Vai ser muito divertido, garanto!

PERGUNTA PRA QUEM FEZ: conseguiu se visualizar nessa casa com a sua cara?

Não estou falando de extravagâncias ou sonhos megalomaníacos, mas sim de uma casa vida real com cantinhos aconchegantes, que contem sua história e incentivem a cultivar hobbies e paixões.

UM CASO COMUM…

A pessoa faz um esforço enorme para mudar, cuida de obras que sugam energia e, quando finalmente consegue entrar na casa nova, relaxa e deixa o que falta para outra hora.

Só que a hora custa a chegar…  Aí ela recebe amigos e se pega justificando tudo: “Puxa, eu precisava ter feito a estante para os meus livros, mas estou tão sem tempo” ou ´”Ai, aquele cantinho precisa de uma pintura”.

Reflita bem: depois de tanto esforço, você e sua família merecem viver em um ambiente que não está tão bonito, cheio de improvisos?

Acho que não, né?!?

Então, depois de sonhar com sua casa delícia, vamos colocar os pezinhos no chão e começar organizando a casa! Afinal, tem que virar realidade em 2017!

Quer acabar com a bagunça e as desculpas de sempre?

Quer finalmente tirar da telinha aquela sala bacana que está no seu painel do Pinterest?

Então vem comigo que eu te ajudo!

ORGANIZANDO A CASA: depois de sonhar, mãos à obra!

Preparei um ROTEIRO DE INSPEÇÃO DÉCOR pra você baixar e dar uma olhada detalhada de fim de ano na sua casa, descobrindo e registrando o que precisa de conserto, pintura ou substituição e, principalmente, avaliar as prioridades e criar plano de ação.

dica-cp

A última página do roteiro, com sua LISTA DE PROJETOS será seu grande objetivo nesta atividade, assim, você vai começar organizando a casa de forma objetiva, sem o atropelo de querer sair fazendo tudo ao mesmo tempo.

Se a gente não registra, algumas coisa ficam eternamente incomodando.

Quer ver um exemplo? Só lembro que quero trocar as maçanetas das portas quando esbarro em uma delas e ganho um novo roxo no braço…hahaha! Mas isto tem que acabar!

RESERVE UM TEMPO NA SUA AGENDA E FAÇA DISTO UM COMPROMISSO

Basta um pouquinho de planejamento, reservando algumas horas por semana e os incômodos saem do seu caminho, dando lugar a um prazer enorme de se sentir bem em casa de novo!

Falta de tempo não é desculpa para seguir organizando a casa, é uma questão de prioridade.

Não tente fazer tudo de uma vez, defina suas prioridades. Isto derruba também o famoso argumento da falta de dinheiro.

Da mesma maneira que você deve estabelecer um tempo por semana ou por mês para dedicar aos assuntos pendentes da casa, defina uma quantia mensal, que não comprometa seu orçamento.

Depois, é seguir organizando a casa sem ansiedade, pra não desistir.

Baixe seu ROTEIRO DE INSPEÇÃO DÉCOR:

exercicio-roteiro-inspecao-decor

 

carimbo-exercicio

Este ROTEIRO DE INSPEÇÃO DÉCOR será seu primeiro passo prático. Depois, tem mais 😉

Como sempre, quero ouvir sua opinião e saber como foi o exercício para você, conta aqui nos comentários.

Precisando de um empurrão, estou por aqui!

Fica mais um pouco! Você vai gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *