Marrocos para quem ama décor

Azul: inspiração que vem do Marrocos

Azul é uma cor mágica: animadora, relaxante, serena e inspiradora ao mesmo tempo.

Nada como esta citação da minha atual leitura sobre cores para abrir este post!

O livro é este aqui, bem legal se você gosta do assunto – aliás tenho boas dicas de leituras sobre cores, querendo saber, deixa um comentário 😉

azul
“Cores em Casa” – Alice Westgate

MAS HOJE VAMOS LITERALMENTE VIAJAR NO AZUL!

Se você me acompanha nas redes sociais (ainda não?!? Então passa aqui depois), deve ter visto que acabei de fazer uma viagem dos sonhos ao Marrocos!

Já saiu um post sobre os achados décor que trouxe de lá, não perca! Tem até torneira para meu banheiro…hahaha, mas vem ver se não é apaixonante 

Pretendo dividir a intensidade que é uma viagem a este país aos poucos aqui no blog, portanto, assine a news pra não perder nadinha.

Já aviso que, se você ama decoração, pode colocar o Marrocos na sua lista de viagens porque é muita inspiração por todos os lados!

Além dos objetos décor, cores, comidas, paisagens diversas e incríveis (até neve eu vi no caminho para o deserto) e uma cultura ímpar, que merece ser vivenciada!

Bom, mas o que a azul tem a ver com isso tudo?

A CIDADE AZUL NO MARROCOS

Já ouviu falar na cidade azul???

Acho que comecei a sonhar com Marrocos após ver fotos desta linda cidade azul no Pinterest, CHEFCHAOUEN, que fica nas montanhas bem ao norte do país.

E foi justamente a partir dela que meu sonho marroquino começou. Arrisco dizer que, entre tantas maravilhas que vi por lá, foi a minha favorita! Exatamente como nos sonhos 

azul
Eu na cidade azul!

São casas, vielas, escadarias, ruas tudo em vários tons de azul como o céu. Nem preciso falar quantas mil fotos rende! Basta um olhar apurado para detalhes 😉

azul

azul

Fundada em 1471 pelo povo berbere (povo original marroquino) para barrar a expansão dos portugueses no continente africano, a fortaleza acabou virando refúgio para os judeus nos dois séculos seguintes.

Diz-se que o azul chegou à cidade pelas mãos deles que começaram a pintar suas casas nesta cor como um lembrete de que Deus e o céu estão acima de tudo, além disso é a cor da bandeira de Israel. Alguns também dizem que as fachadas azuis espantam os mosquitos, vai saber… 

Pelo caminho:

azul

azul

E mesmo que os judeus atualmente não sejam a maioria, a população mantém o hábito de pintar a cidade na linda cor índigo – anualmente refazem a pintura sem nenhum preciosismo perfeccionista, aliás, imperfeições que deixam tudo mais lindo e autêntico.

O azul acabou virando marca registrada de Chefchaouen e seu principal atrativo turístico.

azul

azul

A paisagem azul concentra-se na medina, cercada de uma vista incrível das montanhas e riads pra lá de charmosos pra você se hospedar.

azul
Vista da minha janela

Fiquei no LINA RYAD & SPA e super recomendo, bem no meio da medina, com vista das montanhas e decoração maravilhosa – só não tinha vinho para o jantar   (um “defeito” do Marrocos, boa parte dos restaurantes não vende bebida alcoólica, mas você pode levar sua garrafa de vinho, fica a dica!)

Fotos do riad onde me hospedei:

azul

Chefchaouen fica a 110 km de Tânger, por onde entrei no Marrocos cruzando de ferry boat a partir da Espanha.

As fotos falam por si (só foi bem difícil escolher!).

azul

SUA VIAGEM DOS SONHOS REFLETE SEU ESTILO DÉCOR, sabia?!?

No método criativo CASA PROSA DÉCOR, falamos sobre a viagem dos sonhos porque ela diz muito sobre seu estilo de vida, o que você valoriza, suas cores, os materiais que você curte… Já tinha parado pra pensar nisto?

Minhas clientes costumam ficar boquiabertas quando percebem essa relação sobre a qual nem se dão conta!

Olha só este exemplo real do quarto de uma adolescente cheia de personalidade, que sonhava com a Índia, de onde vieram as cores e texturas para o projeto:

Fala se Chefchaouen não gera um lindo e inspirado quadro de estilo pra sua casa?

azul

Já já, minha sala vai ganhar inspiração azul a partir desta foto. Aguarde!

E você, qual sua viagem dos sonhos?

Enquanto isto, passa aqui pra conhecer um pouco deste meu método de criação único.

P.S.: Se tiver algo que queira saber sobre o Marrocos, me conta nos comentários 😉

Fica mais um pouco! Você vai gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *